quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Passeio na casa da minha mãe Maria martins Dias ( professora aposentada que adora plantas) com plantio de mudas que ela doou para a escola.


Passeio na casa da minha mãe Maria martins Dias ( professora aposentada que adora plantas) com plantio de mudas que ela doou para a escola.


        

























Observando o ambiente que tem  bastante verde, e experiênciando o plantio e o cuidado com as plantas, aguando e cuidando através de um passeio. Esta atividade foi muito prazerosa para as crianças pois nós saímos da escola  e andando fomos até a casa  da minha mãe Maria para eles verem as plantas que tinha lá  a casa dela fica perto da escola descemos até lá cantando e quando chegamos batemos palma e ela já estava nos esperando. Cumprimentou as crianças e convidou para entra então foi falando das plantas que tinha lá e o que ela fazia para cuidar delas . Percebi a curiosidade dos alunos nesta atividade eles prestavam atenção em tudo mas a planta que mais chamou a atenção deles foi uma planta que ela tem que chama de “rabo de gato.”  Depois de explicar tudo ela separou algumas mudas e nós voltamos para a escola  com a ajuda da estagiaria  Karley  nós levamos as mudas em uma carriola  furamos os buracos e plantamos , as crianças ajudaram a colocar a terra e depois aguaram. Desta atividade já colhemos frutos esta semana  o pé de hibiscos colibri deu a primeira florada e as crianças foram as primeiras que viram e vieram correndo me contar . Muito legal.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário